Saiba o que é uma válvula de esfera e como ela funciona

Com o obturador oco, perfurado e pivotante, a válvula de esfera controla o fluxo de fluidos ou gases. Seu fechamento ou abertura ocorre com ¼ de volta, ou seja, um movimento de 90°. Sua vedação hermética proporciona segurança  total a quem escolhe utilizá-la.

 

A grande resistência das válvulas de esfera à corrosão e altas pressões faz com que sejam as preferidas pela indústria petrolífera, mas podem ser usadas por diversos setores, com diferentes fins. 

 

Dentre eles, indústrias, residências, para transmissão, dutos, armazenamento, processamento de gás, entre outros. Isto porque, têm proteção confiável contra vazamentos, além disso, possuem baixa queda de pressão e podem abrir e fechar rapidamente.

 

A durabilidade das válvulas de esfera também é uma grande vantagem. Depois de anos de uso, ainda têm um bom desempenho, fechando com segurança passagens de gás, inclusive. 

 

Tipos de válvula

 

Há três tipos: monobloco, bipartida ou tripartida.

 

Monobloco

É uma válvula sem partes, tem um único bloco. 

 

Bipartida

Como o nome já diz, a válvula bipartida possui duas partes, unidas por meio de parafusos.

 

Tripartida

A válvula tripartida tem sua estrutura constituída por três partes: um corpo e duas tampas. Este tipo possui a grande vantagem de não ser necessário desmontá-la da tubulação para troca dos anéis de vedação e juntas do corpo. As partes são unidas por meio de parafusos.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as válvulas de esfera, deu para perceber que se procura segurança e durabilidade, esta é a melhor opção. 

 

>> Aqui na Valeflex, você encontra diversos modelos de válvulas de esfera e outros registros. Versões em aço carbono, inox e polipropileno. 

 

Encomende as suas por meio dos telefones:

Lajeado – (51) 3714-1335

Santa Cruz do Sul – (51) 3902-2410

De |2022-11-10T12:37:56+00:0011/10/2022|Sem categoria|